Curso de Design de Interiores

Casas de Madeira

O mundo da construção é algo impressionante, pois ele consegue criar modelos e estilos de casas que há muito tempo atrás nem imaginaríamos ver. Além das famosas residências de tijolo que são mais convencionais e conhecidas por todos nós, algo que vem se popularizando cada dia mais e ganhando novos adeptos são as casas de madeira, também pudera, pois além delas serem muito bonitas e esbanjarem estilo, são também bem práticas e funcionais.

Esta ascensão se dee ao fato das casas de madeira possuírem muito conforto, pois como esse material é um isolante térmico natural, ela evita que o calor excessivo entre para os cômodos, assim como o frio também. Outro fator importante legal de citar é que a durabilidade de uma casa desse estilo é enorme, desde que o morador tenha os devidos cuidados e realize as manutenções corretamente. Para ilustrar melhor, veja abaixo algumas fotos de casas de madeira que eu preparei:

O que acharam desses modelos? O interessante desse material é que consegue-se fazer casas com um design incrível, inclusive com telhados com formas diferentes e cômodos bem mais arejados com maior ventilação. Um mito que ronda esse estilo de casa é o de que ela pode pegar fogo, e isso é uma falsa afirmação, pois atualmente grandes empresas investem pesado na construção de suas casas nesse estilo, dando o devido tratamento para que a madeira seja durável, portanto, elas não correm esse risco.

A decoração dentro de uma casa desse estilo geralmente segue os mesmos padrões da residência, onde ela costuma ser mais rústica e contar com móveis que também são do mesmo material da casa, mas isso não é uma regra, sendo que você pode aplicar o estilo de decoração que mais lhe julgar conveniente, pois isso deixará a sua residência com a sua cara e personalidade. Confira outras fotos de lindas casas desse estilo:

O que fica de lição com esse post é que se você está em busca de uma bonita casa de madeira para morar, é importante ficar atento a algumas coisas, principalmente na questão de empresas. Pesquise muito bem antes de sair contratando qualquer uma, veja projetos já feitos pela companhia, além do tempo de registro da mesma, e se possível, converse com clientes que já adquiriram uma casa na empresa. Desta forma, você evita dores de cabeça e surpresas desagradáveis no futuro. Boa sorte na sua jornada!

Posts Relacionados:

  1. Casas com Cercado de Madeira
  2. Portões de Madeira Modernos
  3. Casas de Campo
  4. Casas de Alvenaria
  5. Casas Pré-Fabricadas
  6. Mezanino de Madeira
  7. Madeira com Verniz
  8. Casas Duplex
  9. Porta Pivotante de Madeira
  10. Piso Laminado de Madeira

Deixe seu Comentário!